Processo seletivo para ingressar na ETEC é concorrido

Uma de suas principais características, é que o processo e inscrição para o Vestibulinho ETEC 2021 acontece de forma exclusiva pela internet.

Ou seja, não é preciso ir até uma das unidades da instituição para realizar a sua matrícula para o exame, pois este primeiro processo é feito de forma online.

Confira abaixo um passo a passo rápido de como fazer a sua inscrição para o Vestibulinho da ETEC:

  • Primeiro acesse o site da ETEC através deste link;
  • Quando as inscrições estiverem abertas, basta clicar em “Iniciar Inscrição” para ter acesso ao formulário de matrícula. Criando um login e senha de acesso que servirão para consultas na Área do Candidato;
  • Após isso, você deverá escolher o curso que deseja frequentar e a unidade de ensino mais próxima de sua casa;
  • Ao realizar todas as etapas de inscrição, o sistema vai gerar um boleto de pagamento que deverá ser quitado dentro da data estipulada. Apenas com a certificação do pagamento da taxa é que o candidato pode participar do exame de admissão.

Pronto, ao realizar todos esses passos, e pagar o boleto dentro da data correta, você estará oficialmente inscrito para concorrer a uma vaga em um curso técnico gratuito através do Vestibulinho ETEC 2021.

Atualmente o valor do boleto está sendo cotado para custar ao candidato um valor de R$ 30, podendo ter uma redução, ou ficar isento, caso seu pedido de redução no valor seja aprovado. É concedido o benefício aos que comprovarem baixa renda.

Resultados do exame ETEC 2021

Como visto no calendário dos tópicos acima, o resultado ETEC 2021 será divulgado apenas algumas semanas após a realização do Vestibulinho 2021.

Desse modo, todos os candidatos poderão verificar os seus resultados do Vestibulinho ETEC 2021. Será uma lista personalizada com acesso diretamente pela Área do Candidato, com acesso por meio do login e senha criado durante a inscrição.

No documento estarão os nomes dos selecionados para a modalidade de disputa, seja para o ensino médio ou para o curso profissionalizante.

A definição dos aprovados ETEC 2021 tem como base o número de inscritos, a nota conquistada e as vagas disponíveis para a unidade escolhida.

Além de considerar os acertos, é adotada a política de cotas para deixar a disputa mais igualitária. Nesse caso, são acrescidos os seguintes percentuais ás notas dos candidatos:

  • 3% para o candidato afrodescendente;
  • 10% para o candidato oriundo da rede pública de ensino;
  • 13% para o candidato que declarar afrodescendência e for aluno da rede pública.

Contato ETEC São Paulo

Caso ainda possua alguma dúvida sobre o funcionamento do Vestibulinho ETEC 2021, você pode ligar para a central de atendimentos da instituição ou ir até uma de suas unidades, confira abaixo:

  • ETEC Telefone: (11) 3471-4071;
  • Endereço: Av. Tiradentes, 615 – Luz, São Paulo – SP, 01101-010.

 

Você deve estar logado para postar um comentário